Steven Patrick Morrissey é um símbolo do rock mundial. Ficou conhecido por ser o vocalista da banda inglesa The Smiths. Quando a banda terminou em 1987, Morrissey desenvolveu uma carreira solo bem-sucedida e é um dos poucos artistas a ter músicas no Top 10 de Vendas de Discos do Reino Unido em três décadas diferentes. Hoje a gente trouxe um pouco mais da vida dele aqui no quadro 5 curiosidades sobre. Confere aí!

1- Por influência de sua mãe que era bibliotecária, Morrissey sempre gostou muito de ler. Seu interesse era na maior parte pela literatura feminista. Ainda jovem, ele enviou diversos roteiros para novelas de televisão, mas nenhum foi aproveitado na época. Ele sempre sonhou em ser escritor, antes mesmo de pensar em escrever letras de música.

2- Boa parte da inspiração para compor suas músicas vem do passado violento de Morrissey. Suas músicas oscilavam entre sensações de alegria e sensações sombrias, uma mistura do que vivenciou na infância e adolescência.

3- Antes mesmo de a banda The Smiths se dissolver, Morrisey já iniciava um projeto solo com a parceria de Stephen Street como co-compositor. No mesmo mês em que a sua banda lançava o último álbum, Morrissey já estava em estúdio para gravar seu primeiro álbum solo: Viva Hate.

4- Ele é um ativista da vida vegana. Antes mesmo do veganismo, Morrissey aderiu o vegetarianismo e tentava impor isso aos seus membros da banda. Ele proibia que os músicos do The Smiths fossem registrados comendo carne. Essa postura radical acabou resultando em muitas opiniões contrárias de diversos profissionais da área que passaram a não aceitar mais trabalhar com Morrissey.

5- Ele é famoso por atacar famosos e também políticos. Ele já soltou o verbo contra Madonna, Elton John, Robert Smith e George Michael. Ele já contou que em 2006 foi interrogado pelo FBI e pela inteligência britânica por atacar com comentários maldosos os governos dos Estados Unido e Reino Unido.

E aí, já sabia de tudo isso?