Como falar de personalidades do rock e não falar de Robert Smith? Ele que é cantor, compositor, multi-instrumentista e único membro contínuo da banda britânica de rock The Cure – que ele co-fundou em 1978. Ao longo das décadas, Robert Smith se tornou um ícone e uma referência para a música independente moderna.

Ainda que a banda tenha se formado em 78, o reconhecimento do talento e força de Robert Smith só vieram bem depois, nos anos 2000, com diversas homenagens da revista Q, MTV, NME, Rock Walk of Fame e Ivor Novello.

Hoje, a gente te trouxe um pouquinho mais da vida de Robert Smith. Bora? Vem com a gente!

1- Robert Smith já declarou abertamente que não curte a banda Queen. Em entrevista à revista Rolling Stones, disse que sempre os odiou e tudo que eles já fizeram.

2- Quando criança, gostava de jogar futebol. Robert chegou a dizer que quando praticava o esporte, era o único momento em que ele se sentia parte desse mundo.

3- Desde cedo Robert nunca quis ter filhos. Ele disse em entrevista que ser pai era a coisa mais egoísta que ele podia fazer. Hoje Robert é casado há quase 30 anos com a namorada de da adolescência, Mary e seguiu o plano de não deixar descendentes

4- Ele é considerado um dos músicos mais ricos da indústria musical, mas não é de esbanjar muito dinheiro e prefere os prazeres mais simples (e muitas vezes econômicos). “Não sou uma pessoa muito material. A primeira coisa que comprei quando tive dinheiro foi uma cama. A maior cama que encontrei. Depois comprei um jipe e depois já não havia mais nada que quisesse comprar. Desde que tenha dinheiro para livros e para comer, tudo bem”, disse à “Spin” em 1987.

5- Robert Smith tem fobia de aranhas. Em entrevista, chegou a se referir a elas como “aranhas gordas com patas compridas e fininhas, que parece que vão explodir”. Smith também não se sente à vontade em aviões, tendo viajado para os Estados Unidos, na digressão de Disintegration, a bordo de um transatlântico.