O gênero musical se originou no teatro por volta dos anos 1860. Na época, a principal combinação eram: enredo, interpretação e, claro, a música! Com o passar do tempo, foi surgindo os primeiros filmes musicais nos cinemas, onde em 1927, o famoso filme “O Cantor de Jazz” chegou nas telonas.

Independente do gosto musical, uma coisa é certa: não tem como não gostar de filmes e séries que envolvem música, principalmente se você é amante do gênero. Pensando nisso, hoje a gente te traz 3 séries que falam sobre música para você assistir e dançar ao mesmo tempo. Bora? Prepara a pipoca e aumenta o som!

1- Alta Fidelidade

Quem é cinéfilo, já deve ter visto o nome “Alta Fidelidade” por um filme. Mas, o longa do ano 2000, foi adaptado para uma série em 2020. O remake foi bem esperado pelos fãs da comédia romântica, que tem a música com base. A história se passa em torno de, Robyn Brooks (Zoë Kravitz), que é uma jovem adulta obcecada por música e cultura pop e que não tem sorte no amor nem nos negócios: todos os seus últimos relacionamentos deram errado, e sua loja de discos está à beira da falência. Rob precisa, então, reavaliar suas escolhas e prioridades na vida, finalmente se tornando uma pessoa mais madura.

2- Smash

Saindo um pouco do óbvio, hoje te apresentamos a série “Smash”, que se desenrola em volta de um grupo de artistas que decide se unir para criar um novo musical da Broadway inspirado na vida de Marilyn Monroe. Mas como todo bom enredo, enquanto eles desenvolvem a peça, precisam lidar com seus conflitos pessoais, que pode acabar atrapalhando o enredo. A série é uma boa escolha para quem gosta da diva Marylin.

3- Nashville

Para encerrar a lista, trouxemos a série “Nashville”, que como o nome já aponta, tem a ver com a música country, levando em consideração que a cidade de Nashville é conhecida como a capital do Country. A série se passa nos conhecidos cenários da cidade e conta a história de vários cantores – fictícios – da música country. A narrativa começa com o foco na rivalidade entre Rayna James, uma artista consagrada, mas com a carreira em risco, e Juliette Barnes, a nova sensação do estilo musical. A série tem cinco temporadas e as músicas presentes na série, são composições de artistas locais da cidade.

Aqui a gente já sabe por qual vai começar, e você?