Cazuza sempre foi conhecido por composições inigualáveis e que tratam de temas envolvendo críticas a sociedade. Com o sucesso Burguesia, lançada em 1989, não podia ser diferente.

Composta por Cazuza em parceria com George Israel e Ezequiel Neves, Burguesia abre o disco homônimo, o último lançado pelo cantor, que veio a falecer em 7 de julho de 1990. No Além da Letra de hoje, você vai ficar sabendo o significado dessa música que atravessou gerações.

Na letra de Burguesia, Cazuza aborda a sua insatisfação em relação à classe dominante do país, mostrando nos versos, como ele enxergava a sociedade com mais capital naquele período, ou seja, mais ricos. Na música, ele ainda deixa claro a sua antipatia pela elite brasileira.

Podemos notar que a burguesia citada pelo artista, é de um contexto mais amplo, que envolve comportamentos mesquinhos e principalmente o desejo de se sobressair aos menos favorecidos. De uma maneira geral, Cazuza julga a classe burguesa, paralelamente com o olhar esperançoso daqueles que são mais conscientes e colocam o lado solidário e humano acima de qualquer bem material.

Agora que você sabe o real significado de Burguesia, que tal relembrar esse sucesso? Confira abaixo: