Você com certeza deve conhecer Vincent Damon Furnier, ou melhor, Alice Cooper. Ele é um cantor e ator americano, que ficou mundialmente conhecido nos anos 1970 por seus concertos de rock inovadores e feitos para chocar e provocar o público com letras obscuras e sangrentas que a gente já está acostumado.
As músicas somada ao seu visual gótico, transformaram Alice em um ícone do rock que continua como fonte de inspirações para artistas de todos os estilos até hoje. Ao longo da carreira, Cooper já lançou 26 álbuns de estúdio e vendeu mais de 50 milhões de cópias.
Muita gente ainda acha que Alice Cooper é uma banda, o que não deixa de ser verdade, mas até 1975. Era originalmente o nome da banda da qual Vincent fazia parte como vocalista, juntamente com Glen Buxton e Michael Bruce nas guitarras, Dennis Dunaway no baixo e Neal Smith na bateria, e com quem lançou sete álbuns. Porém, o grupo acabou se separando e Vincent adotou o pseudônimo Alice Cooper para si mesmo.
Alice continua fazendo turnês até hoje, mas com uma banda nova chamada Hollywood Vampires sendo ele o vocalista e tendo Johnny Depp como guitarrista base e Joe Perry como guitarrista solo.
Hoje, esse ídolo do rock está completando 74 anos de vida e com forma de homenagem, iremos relembrar 5 sucessos da carreira de Alice. Bora? Aperta o play!
1- Poison
Uma das músicas mais famosas de Alice Cooper, “Poison” foi lançada em meados de 1989 como o primeiro single de seu décimo primeiro álbum, Trash. Foi classificada pela Billboard como a “91ª melhor música de 1989”.
2- Hey Stoopid
“Hey Stoopid ” é um single popular do artista, que foi a faixa-título do álbum Hey Stoopid . A música teve sucesso nas paradas e foi a que teve melhor desempenho.
3- Love’s A Loaded Gun
A balada romântica não podia ficar de fora. Love’s A Loaded Gun também faz parte do álbum “Hey Stoopid” e foi lançada como single.
4- Feed My Frankenstein
Outro single que fez sucesso no álbum Hey Stoopid, foi Feed My Frankenstein. A música foi apresentada no filme Wayne’s World de 1992 , no qual Cooper a interpreta em um show, e foi destaque na trilha sonora do filme .
5- I Never Cry
I Never Cry foi originalmente lançada em seu álbum Alice Cooper Goes to Hell em 1976. Ela foi escrita sobre a experiência de Cooper com o alcoolismo, que um ano depois mandou o artista para a reabilitação. Ele chamou a música de “uma confissão alcoólica”.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.