Como a gente já está careca de saber, o rock é rodeado de brigas históricas, mas muitas vezes sem sentido. A treta da vez, é com o rei Elvis Presley e o garoto dos Beatles, John Lennon.

Reza a lenda que antes mesmo de tudo acontecer, os Beatles eram grandes fãs de Elvis Presley, e tentaram ao máximo se encontrar com o Rei do Rock. Contudo, nesse encontro nada agradável, os artistas não se deram muito bem, o que levou a Elvis querer banir Lennon dos Estados Unidos.

O encontro aconteceu na casa de Elvis em Bel Air, Los Angeles, EUA, em 1965. Para isso, os Fab Four contaram com a ajuda de um amigo jornalista, Chris Hutchins, para intermediar a reunião.

O jornalista conta que Elvis era muito entusiasmado com armas e serviço militar, o que óbvio, conflitou com as diferenças políticas de John Lennon: “A antipatia de Elvis pelo pacifista Beatle nasceu na noite em que levei os Fab Four para sua casa para seu primeiro – e último – encontro,” contou Hutchins (via Express UK).

Ainda segundo Hutchins, Lennon teria dito que a noite foi uma porcaria. “John irritou Presley ao revelar seus sentimentos anti-guerra no momento em que entrou no enorme salão e avistou os abajures de mesa,” completou.

Lennon elevou a briga quando questionou onde estava o verdadeiro Rei do Rock, pois Elvis cantara apenas músicas de seus filmes – e isso se tornou uma grande ofensa para o cantor. Dai surgiu a ideia de expulsar John dos Estados Unidos. Por causa da brincadeira, ele chegou a se aliar ao diretor do FBI Edgar Hoover para o encorajar a tirar o ex-Beatle dos Estados Unidos – mas não teve sucesso.

Eaí, quem você acha que está certo nessa treta?