Não precisa muito para associar o nome de Anthony Kiedis como um dos maiores vocalistas de rock dos últimos tempos. Ele foi o responsável por fundar o Red Hot Chili Peppers em 1983, junto com os seus amigos Flea, Hillel Slovak e Jack Irons.

Além de cantor, Kiedis tem afinidade com os livros: em 2004, escreveu sua autobiografia, Scar Tissue – mesmo nome de um dos hits mais famosos e icônicos do RHCP. No livro, Anthony escreve sobre sua vida difícil, compartilha abertamente sobre o vício das drogas e conta sua dificuldade para pará-lo. Além disso, fala sobre sua amizade duradoura com Flea, sua infância e o início dos Chili Peppers.

Muito mais do que cantor e escritor, você vai saber agora outras 5 curiosidades do cantor que provavelmente você não sabia. Ficou curioso? Continua aqui que a gente te conta agora!

1- Anthony sofreu por muito tempo com vício em drogas, mas conseguiu superá-lo. Por outro lado, Hillel Slovak, seu velho amigo e ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, morreu por overdose de heroína em 1988. A morte de Slovak inspirou Kiedis escrever a letra da música “Under the Bridge”.

2- Ele conheceu o amigo e futuro companheiro de banda Flea na escola Fairfax High School, em Los Angeles. Os dois são os únicos membros do Red Hot Chili Peppers que participaram de todos os álbuns de estúdio da banda.

3- Anthony diz ter “medo” de entrar nas redes sociais. Em entrevista ao Fantástico, ele disse: “acho que vou mergulhar nesse negócio e vocês nunca mais vão me ver.” Isso porque Anthony tem o conhecimento de que as redes tomam muito tempo da vida das pessoas.

4- Anthony Kiedis também já trabalhou como ator. O artista fez um breve papel como um surfista punk chamado Tone no filme Point Break, de 1991.

5- Anthony e a sua namorada da época, Sofia Coppola, atuaram juntos em um curta-metragem no ano de 1993. No curta, Debbie Harry tenta convencer Anthony a ser um cantor a qualquer custo. O curta é mudo, mas conta com músicas dos Red Hot Chili Peppers na trilha.

E aí, você já sabia dessas curiosidades?