Não é novidade pra ninguém que Adele é uma das maiores vozes desse mundo! Começou a cantar com apenas 4 anos de idade, mas sua carreira profissional só começou em 2006, após se graduar em música na BRIT School e assinar um contrato com a XL Recordings.

Já no seu álbum de estreia “19”, Adele foi reconhecida como um talento nato, tendo ganho Disco de Platina 8 vezes no Reino Unido e três vezes nos Estados Unidos – isso tudo apenas com o álbum de estreia. No Grammy Awards de 2009, Adele recebeu os prêmios de Artista Revelação e Melhor Performance Vocal Pop Feminina.

Como se não bastasse o sucesso do primeiro disco, o segundo álbum intitulado “21”, dominou as paradas de sucesso dos Estados Unidos e Reino Unido, fazendo com que Adele se consagrasse nas paradas de diversos países.

“21” vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo, resultando em mais de dez menções de Adele no Guinness Book. Foi citada por ser a primeira mulher a ter ao mesmo tempo, dois singles e dois álbuns simultaneamente no top 5 das paradas britânicas, fato esse, que só a banda The Beatles tinha alcançado em 1964; por ser a primeira artista a vender mais de 3 milhões de cópias de um álbum em um ano no Reino Unido e com o terceiro single do álbum, “Set Fire to the Rain”, ao se tornar a primeira artista da história a liderar a Billboard 200 consecutivamente três vezes no primeiro lugar, e por quebrar o recorde do vídeo a atingir um bilhão de visualizações em menor período no YouTube. Ela também superou recordes de artistas como Michael Jackson, Oasis, ‘N Sync, Whitney Houston, Madonna e Beyoncé.

Em tão pouco tempo de carreira, Adele já alcançava feitos que só os artistas mais consagrados da história atingiram. Por isso, traçamos uma linha do tempo onde você confere 5 músicas essenciais na carreira da cantora. Confere ai.

2007 – Hometown Glory
Foi a primeira música escrita por Adele, aos 16 anos, baseada em sua vida no subúrbio onde morou, West Norwood, em Londres. O single faz parte do seu álbum de estreia, “19”.

2011 – Set Fire to the Rain
Set Fire to the Rain é o terceiro single do segundo álbum de Adele. Ele foi um dos responsáveis por estourar a carreira da cantora, tendo atingindo a primeira posição Billboard Hot 100.

2012 – Skyfall
Em 2012, lançou “Skyfall”, que co-escreveu e gravou para o filme homônimo de James Bond. A música ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de “Melhor Canção Original”, bem como um Grammy e um Brit Award de Single Britânico do Ano.

2015 – Hello
Em 2015, Adele lançou seu terceiro álbum de estúdio intitulado “25 e tornou-se o álbum mais vendido do ano e quebrou recordes de vendas na primeira semana no Reino Unido e nos Estados Unidos. Nele, veio o primeiro single “Hello”, que faturou três Grammy Awards.

2021- Easy On Me
Depois de um hiato de seis anos sem lançar nada, Adele retornou em 2021 para lançar seu quarto álbum, “30”. O single “Easy On Me”, marca o primeiro lançamento solo da cantora e já bateu marcas impressionantes com apenas 2 semanas.

Uma rainha, é uma rainha! Continue acompanhando a Adele na nossa programação diária <3