Todo mundo concorda que o final de semana é a melhor parte da semana, né? Depois de uma rotina agitada, é hora de relaxar e aproveitar! Pra te ajudar nisso, a dica que a gente traz hoje é 5 livros para você ler no final de semana. Aqui você vai ver desde romances, biografias a livros de evolução pessoal. Vamos juntos?!

1) O Barulho na Minha Cabeça Te Incomoda? – Uma Memória Feita de Rock ´N´ Roll, por Steven Tyler

Esse livro foi escrito pelo próprio vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, contando sua trajetória como líder de uma das maiores bandas de todos os tempos. Ele mesmo narra sua história sem cortes: desde a formação como músico; o afastamento para tratar da dependência de drogas (sem muito sucesso) e o posterior retorno em 1984, quando, em turnê, chegou a desmaiar no palco. Steven também cita as suas aventuras sexuais e o reconhecimento de paternidade de sua filha, Liv Tyler.

2) O Poder do Hábito | Charles Duhigg

Um dos maiores e melhores livros de desenvolvimento social que você precisa conhecer, é o “Poder Do Hábito”, de Charles Duhigg. A proposta é ajudar a detectar hábitos que são desfavoráveis em suas vidas, e transformá-los para melhor. Segundo o autor, pequenas mudanças podem elevar uma empresa, ou até salvar uma vida. Por exemplo, pessoas que param de fumar e de beber, praticam esportes e até conseguem uma promoção. A ideia do livro, traz essa percepção sobre como novos hábitos fazem a diferença na vida dos cidadãos, quando muitas vezes ignoramos.

3) Orgulho e Preconceito | Jane Austen

Um clássico da autora Jane Austen e que também foi transformado em filme. “Orgulho e Preconceito” narra a história de Elizabeth Bennet, em uma época na Inglaterra – final do século XVIII – em que para as filhas só se buscava maridos que as pudessem sustentar. Elizabeth Bennet é vista como heroína irresistível e o seu pretendente como um aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia um tanto peculiar.

4- Breve História do Rock | Ayrton Mugnaini Jr

Para quem é fã do velho e bom rock n’ roll, essa obra é leitura obrigatória. Este livro conta os detalhes sobre como o rock se desenvolveu ao longo do tempo. Quais são os elementos que formaram o estilo? De onde vieram? Como evoluíram até o que chamamos hoje de rock? Por que bandas de diferentes estilos podem ser consideradas bandas de rock? Você vai descobrir tudo em “Breve História do Rock”, de Ayrton Mugnaini Jr.

5- A sutil arte de ligar o f*da-se: Uma estratégia inusitada para uma vida melhor | Mark Manson

O nome pode até assustar de primeira, mas depois que você lê, entende tudo! Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão. Uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto.

 

Já sabe por qual livro vai começar o final de semana?