James Jim Douglas Morrison, conhecido mundialmente por ter sido vocalista da banda de rock The Doors, deixou sua marca registrada por onde passou.
Morrison era conhecido por sua Spoken word e poesias improvisadas enquanto a banda tocava ao vivo. Devido a suas performances e sua personalidade selvagem, ele é considerado por críticos e fãs como um dos vocalistas mais icônicos e carismáticos, além de pioneiro do rock da história da música.
Infelizmente, Jim também fez parte do “clube dos 27” – termo atrelado ao fato de inúmeros músicos famosos terem morrido aos 27 anos – causado por uma grave dependência de álcool que, juntamente com o consumo de drogas, culminou na sua morte precocemente. Alguns dizem que morreu devido a uma overdose de heroína, mas como não foi realizada autópsia, a causa exata de sua morte ainda é contestada.
Morrison foi classificado na 47° posição na lista da revista Rolling Stone dos “100 Maiores Cantores de Todos os Tempos “, e em 22° lugar na lista da revista Classic Rock dos “50 maiores cantores de rock”. Uma coisa é inegável, ele foi e sempre será um símbolo do rock internacional. Agora, você vai saber de mais 5 curiosidades sobre Jim Morrison. Confere aí:
1- Existem algumas teorias que dizem que o músico pode ter sido assassinado pelo FBI. E outras que “provam” que Morrison não morreu e que provavelmente tenha simulado sua própria morte para viver sossegadamente em um mosteiro na Europa. Na foto abaixo seria como Morrison estaria hoje.
2- Quando dizemos que Jim Morrison era genial não estamos forçando a barra: ele tinha um QI de 149 – o que é considerado genialidade. Ele fez testes de QI na escola e obteve uma pontuação muita alta. Jim também alcançava média muito superior à nacional americana em gramática e matemática, começando a escrever poesias com apenas 10 anos de idade.
3- Embora o The Doors seja uma das bandas de rock mais aclamadas da história, Morrison realmente preferia artistas com o estilo um pouco menos rock and roll. Ele era fã de Elvis Presley, Frank Sinatra, Peggy Lee ou blues e música clássica em geral.
4- Jim Morrison foi o primeiro artista do rock a ser preso em um show ao vivo. Isso ocorreu em 9 de dezembro de 1967 porque, quando finalmente Jim subiu ao palco depois do atraso de horas, começou a contar uma história que acabara de acontecer no camarim que envolvia um policial. Não demorou pra que a polícia se irritasse, subisse em cima do palco e levasse Jim Morrison preso ali mesmo, no meio do show.
5- Apesar de sua personalidade extravagante no palco, nos bastidores, Jim Morrison era um homem introvertido e tímido. Isso ficou evidente durante os eventos em que participou, onde evitou socializar o máximo possível, e também em seus primeiros shows onde Jim cantava de costas para o público.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.