Dia 12 de outubro, além de ser o dia de Nossa Senhora Aparecida, é famoso por ser o Dia das Crianças. E de crianças prodígios, a cena musical está cheia! Pra comemorar essa data tão fofa, que tal relembrar alguns artistas que começaram a carreira ainda bem pequenos? Vem com a gente!

Michael Jackson

Michael Jackson foi um dos maiores sucessos de todos os tempos no mundo. E ele não começou a carreira tarde, não! Com apenas cinco anos de idade, o Rei do Pop iniciou a sua carreira no conjunto The Jackson 5. Ele ganhou destaque no grupo como vocalista principal aos oito anos, sempre divido o palco com os irmãos. Anos mais tarde, se consagrou na música por se dedicar a carreira solo.

Amy Winehouse

Por mais que Amy Winehouse tenha estourado nas paradas relativamente “tarde”, ela iniciou as atividades musicais muito cedo, fundando a banda de rap “Sweet ‘n’ Sour, as Sour” aos 10 anos. Esse foi o primeiro contato de Amy com a música e já demonstrava que seguiria pelo caminho da black music. O grupo não passou de uma brincadeira, mas ajudou Amy a desenvolver seus dons artísticos, que foram uma influência do pai da cantora, o taxista Mitchell, durante sua infância.

Stevie Wonder

Um dos músicos mais bem sucedidos do século XX, Stevie Wonder foi outro garoto prodígio. Aos 11 anos, Wonder tocou uma composição própria intitulada “Lonely Boy” ao Ronnie White da banda The Miracles. White levou o garoto à gravadora Motown, que ofereceu um contrato de cinco anos ao compositor. Por causa de sua idade, o chamado Little Stevie Wonder teve seus royalties retidos até atingir a idade de 21 anos.

Billie Joe Armstrong

O vocalista do Green Day, iniciou a sua trajetória com cinco aninhos de idade, bem antes da formação da banda. Em 1977, Joe gravou um single chamado “Look For Love”, influenciado e encorajado pelo dono de uma loja de músicas e proprietário de uma gravadora independente. O empresário percebeu os talentos musicais de Armstrong e ofereceu aulas de graça em troca da gravação de algumas músicas. Anos mais tarde, Billie Joe formou sua primeira banda, Sweet Children, com o baixista Mike Dirnt, aos 14 anos.

Wolfgang Van Halen

O filho de Eddie Van Halen, Wolfgang Van Halen, é atualmente o baixista do Van Halen, e tem o cargo desde seus 15 anos. Mesmo antes disso, Wolfgang participou tocando guitarra em alguns shows pontuais da banda, quando tinha apenas 13 anos. Wolfgang comentou o preconceito que sofreu ao entrar no grupo: “É intimidador para um alguém com 16 anos ter o mundo te odiando, dizendo que você só está no Van Halen porque seu pai está na banda”.

Adele

Esse talento todo de Adele, começou ainda na infância também! Ela começou a cantar com apenas quatro anos de idade e afirma ter se tornado obcecada por vozes. Ao crescer, Adele passou a maior parte do tempo cantando em vez de ler; em 2009 a cantora relatou que o último livro que leu com assiduidade foi Matilda de Roald Dahl quando ela tinha seis anos de idade.

Uma coisa é certa! Eles até podiam ser pequenos, mas o talento já era imenso!