Richard Starkey, mais conhecido como Ringo Starr, é um músico, compositor e ator britânico, que ganhou fama como baterista dos Beatles.

Mas ele não atuou apenas como baterista. Starr foi intérprete de canções de sucesso dos Beatles, como “With a Little Help from My Friends”, “Yellow Submarine” e “Good Night”, além de compor “Don’t Pass Me By” e “Octopus’s Garden” entre outros sucessos.

Em 2011, os leitores da Rolling Stone o nomearam o quinto maior baterista de todos os tempos. Starr, que já havia sido incluído no Rock and Roll Hall of Fame como Beatle em 1988, foi indicado por sua carreira solo em 2015, fazendo dele um dos 21 artistas indicados mais de uma vez.

Que ele foi um grande baterista você já devia saber, mas agora nós vamos te contar 5 curiosidades sobre Ringo Starr que talvez você não saiba. Confere aí.

1- Antes de entrar para os Beatles em 1962, Ringo era membro de outro grupo de Liverpool, o “Rory Storm and the Hurricanes” e antes mesmo do Rory Storm, ele co-fundou sua primeira banda em 1957, o Eddie Clayton Skiffle Group, que ganhou várias reservas locais de prestígio antes que a moda sucumbisse para o rock and roll no início de 1958.

2- Por causa de sérios problemas de saúde na infância, Ringo passava muito tempo de hospital em hospital. Acabou ficando bem atrasado no colégio e, aos 15 anos, mal sabia ler e escrever.

3- Durante as gravações do White Album, Ringo se sentiu excluído pelos outros integrantes do grupo e sumiu por duas semanas. Paul McCartney teve que tocar bateria em seu lugar em duas músicas. Ringo só retornou quando os três integrantes pediram pela sua volta.

4- Ele é canhoto, mas toca bateria como os destros. Ele mesmo disse que o que determinou o seu estilo de tocar foram as dificuldades geradas pelo fato de ele ser canhoto. Ringo também ajustava o banco da bateria para ficar mais alto durante as apresentações. Segundo Starr, ele se sentia deixado de lado.

5- O cinema também é um campo de trabalho para Starr. O primeiro filme de que participou como ator foi Candy, que também tem no elenco Marlon Brando e Charles Aznavour. Ele também atuou no faroeste O Justiceiro Cego (1971) e em O Homem das Cavernas de 1981.

Você já sabia dessas curiosidades? Continue acompanhando o blog da 102.3 FM, que toda semana tem mais!