O ícone Freddie Mercury estaria completando 75 anos hoje, e é com muita saudade que vamos relembrar um pouquinho da carreira do artista.

Nascido Farrokh Bulsara, Freddie foi um cantor, pianista e compositor britânico, conhecido pelo seu trabalho com a banda britânica de rock Queen, que integrou de 1970 até o ano de sua morte, em 1991.

Mercury tornou-se conhecido pelo seu poderoso tom de voz e por suas apresentações emblemáticas que envolviam uma interação com o público. Foi considerado um dos maiores artistas de todos os tempos pela revista Rolling Stones.

Freddie também é reconhecido como um símbolo LGBT que desde aquela época, assumiu ser bissexual. Morreu no fim de 1991, por conta de uma broncopneumonia, causada pela AIDS. A síndrome trouxe a ele um indesejável assédio de uma mídia mais desprezível, que o assombrou até o fim de sua vida.

Para manter sempre a memória de Freddie viva, separamos 6 músicas que marcaram a carreira do artista nessa breve passagem. Vem com a gente!

1- Freddie Mercury | I Can Hear Music
Sua carreira solo começou em 1973 com o pseudônimo de Larry Lurex, quando lançou um single com a canção “I Can Hear Music”.

2- Queen | Keep Yourself Alive
No mesmo ano de 1973, Queen lançava Keep Yourself Alive, que faz parte do álbum de estreia da banda “Queen”.

3- Queen | Love Of My Life
Em 1975 era lançada um dos grandes sucessos da banda, “Love Of My Life”. Escrita por Mercury, a canção foi feita para Mary Austin, que na época era sua esposa.

4- Queen | Bohemian Rhapsody
A canção que veio dar nome ao filme biográfico de Freddie Mercury, também foi lançada no mesmo álbum de Love Of My Life em 1975. Na época, foi considerada uma música inovadora por fazer a união de Ópera e o tradicional Rock.

5- Queen | We Are The Champions
A canção mais lembrada da banda, foi lançada em 1977 no álbum “News of the World”. Considerada o hino dos atletas comprovada cientificamente por uma equipe de pesquisadores. Eles afirmam que a música é a mais cativante e grudenta na história da música popular.

6- Queen | Don’t Stop Me Now
Fugindo totalmente da vibe melancólica, Don’t Stop Me Now veio apostando no rock puro. Foi lançada em 1979 e é considerada por estudos britânicos que essa é uma das canções mais felizes do mundo.

7- Freddie Mercury | I Was Born To Love You
O primeiro álbum solo de Freddie Mercury “Mr Bad Guy”, foi lançado em 1985 e continha o hit I Was Born To Love You, com um tom debochado mas romântico.

São tantos hits que foi difícil escolher apenas 7 para homenagear essa grande estrela do rock viva nos nossos corações até hoje!