Na semana passada, listamos 5 discos internacionais que não podem faltar em nenhuma coleção de vinis. Já nessa semana, celebrando a cultura nacional, elegemos os 5 discos brasileiros que são indispensáveis na prateleira de qualquer colecionador! Então confere aí 5 discos brasileiros que você precisa ter:

1- Os Mutantes | Os Mutantes
Os Mutantes é o álbum de estreia da banda brasileira de tropicalismo homônima. Foi lançado em LP em junho de 1968. É considerado um dos mais importantes álbuns da história da música brasileira, por conter um som inovador para a época, misturando elementos da música brasileira com o rock psicodélico.

2- Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé | Tropicalia ou Panis et Circencis
Tropicalia ou Panis et Circencis é um álbum de estúdio, também chamado de o disco-manifesto, lançado por Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé – acompanhados dos poetas Capinam e Torquato Neto, e do maestro Rogério Duprat – em julho de 1968.

3- Novos Baianos | Acabou Chorare
Acabou Chorare é o segundo álbum de estúdio do grupo musical brasileiro Novos Baianos. O disco foi lançado como Long Play em 1972. Quase 50 anos após seu lançamento, o álbum permanece como um dos mais importantes da música popular brasileira e também um dos mais influentes.

4- Elis Regina e Tom Jobim | Elis & Tom
Elis & Tom é um disco lançado em 1974 por Antonio Carlos Jobim e Elis Regina. O disco foi um sucesso de vendas e de crítica, e continua sendo aclamado até os dias de hoje por músicos e críticos no mundo inteiro. Além de ser lembrado no mundo da música, o álbum também é lembrado em livros compêndios e enciclopédias brasileiras e internacionais de música e, em 2007, foi escolhido por jornalistas e críticos musicais como o 11º melhor disco da música brasileira pela revista Rolling Stone.

5- Legião Urbana | Dois
Dois é o segundo álbum de estúdio da banda de rock brasileira Legião Urbana, lançado em 20 de julho de 1986. O disco ocupa a 21ª posição da lista dos 100 maiores discos da música brasileira pela Rolling Stone Brasil.

 

Imperdíveis, não é? Continue acompanhando o blog da 102.3 FM, a rádio com a melhor playlist!