Robert Allen Zimmerman, mais conhecido pelo seu nome artístico, Bob Dylan, além de ser cantor e compositor, é escritor, ator, pintor e artista visual norte-americano. É uma das maiores influências na música popular há mais de 50 anos.

Em 2004 foi eleito pela revista Rolling Stone o 7º maior cantor de todos os tempos e o 2º melhor artista da música de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles. Além de ser considerado o maior cantor e artista, a música “Like a Rolling Stone” foi escolhida como a melhor música de todos os tempos.

No meio de tantos feitos memoráveis, separamos 5 músicas imperdíveis do Bob Dylan para você ouvir. Confere aí:

– Blowin’ In The Wind
Música escrita em tempo recorde. Bob Dylan só precisou de 10 minutos para escrever o hino dos direitos civis nos anos 60. O que muitos não sabem é que ‘Blowin’ In The Wind’ é uma releitura de ‘No More Auction Block’, que está presente no álbum “The Freewheelin”.

– Hurricane
A canção Hurricane foi escrita por Bob Dylan em homenagem e defesa ao boxeador Rubin “Hurricane” Carter, que foi condenado à prisão perpétua por triplo homicídio. Dylan visitou o boxeador na cadeia e prestou a sua solidariedade por haver muitas incoerências e controvérsias no julgamento, assim, concluiu-se que a condenação foi motivada por nada menos que racismo.

– Like a Rolling Stone
Música declarada como a melhor de todos os tempos, ‘Like a Rolling Stone’ foi lançada em 1965 no álbum “Highway 61 Revisited”. A canção fala sobre estar sozinho e sem rumo e a composição se tornou um conto de mais de nove páginas.

– Mr. Tambourine Man
Um dos maiores sucessos de Bob Dylan, a música faz parte do álbum Bringing It All Back Home e foi inspirada em seu amigo e parceiro de trabalho Bruce Langhorne, onde chegou ao estúdio com um pandeiro turco.

– Forever Young
Canção imperdível da carreira do artista. ‘Forever Young’ foi escrita por Dylan para o seu filho Jesse, em 1966.

É um sucesso melhor que o outro. E você, já escutou Bob Dylan hoje? Aperta o play e vem com a gente.