Um enigma está movimentando os fãs da banda Iron Maiden nas redes sociais. Em publicações em forma de stories no Instagram, o grupo passou a divulgar as capas dos seus discos com mensagens subliminares.

No sábado (3 de julho), a página da banda publicou a capa do seu primeiro álbum de estreia, lançado em 1980 com a sigla “WOTW” no canto inferior direito.

No dia seguinte, domingo (4 de julho), a mesma coisa foi feita com a arte de “Killers”, lançado em 1981. A sigla “WOTW” aparece em uma das janelas a direita enquanto na esquerda, tem a imagem presente na camiseta do vocalista da banda, Bruce Dickinson, em sua entrevista recente para a Sky News, onde os rumores sobre possível álbum novo já estava rolando.

Tanto a imagem que aparece na camiseta de Bruce e a sigla “WOTW”, estão evolvidas numa série de especulações sobre o novo álbum do Iron Maiden. Os fãs acreditam que eles estejam anunciando a novidade em forma de “quebra-cabeça”, para deixar os amantes da banda mais curiosos ainda.

Esse mistério começou com uma entrevista de Bruce Dickinson para à Sky News, em 30 de junho. O vocalista mencionou que em breve terá novidades mas que não podia falar nada sobre. “Não posso (dar uma pista). Não posso falar o que é, mas está bem na sua frente. De qualquer jeito, deixa para lá (risos). Você gosta de palavras cruzadas/quebra-cabeças? Estou me metendo em encrenca”, disse Bruce ao entrevistador.

Após a declaração, os internautas começaram a analisar a camiseta que Bruce utilizava. Na estampa estava os dizeres “Belshazzar’s Feast”, em referência à narrativa bíblica “A Festa de Belsazar” – a história também é chamada de “the writing on the wall”, ou “os escritos na parede”.

Writing on the wall poderia estar ligada a sigla enigmática “WOTW”, que representa a abreviação presente em uma arte da turnê de 2022 “Legacy of the Beast”. Os fãs já especulavam que tudo isso poderia indicar um lançamento de álbum num futuro próximo. A hipótese fica cada vez mais clara com as novas peças do quebra-cabeça.

Continue acompanhando o blog da 102.3 FM, a estação com a melhor playlist do rádio!