Integrante do famoso ‘Clube dos 27’, termo usado ao referir-se ao número alto de músicos da música que morreram aos 27 anos, Jim Morrison nos deixava há exatos 50 anos.
Considerado um dos vocalistas mais icônicos da música, destacando-se em sua história como vocalista do The Doors, Jim marcou a história do rock e deixou uma legião de fãs saudosos.
Jim foi um cantor, compositor e poeta norte-americano. Foi responsável pela maioria das letras de sucesso da banda. Após o ápice da fama do The Doors em 1967, Morrison desencadeou um vício em álcool e drogas, o que resultou a sua morte em Paris.
Pelo seu jeito mais poético, o artista era reconhecido por sua Spoken word (letras de música recitadas ao invés de cantadas) e poesias improvisadas enquanto a banda se apresentava ao vivo.
A revista Rolling Stones classificou Jim na 47º posição dos “100 Maiores Cantores de Todos os Tempos”, e em 22º lugar na revista Classic Rock dos “50 Maiores cantores de rock”
Relembre agora os maiores hits da carreira de Jim Morrison em The Doors:
Riders on the Storm
Light My Fire
The Crystal Ship
People Are Strange
Continue acompanhando o blog da rádio com a melhor playlist!
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.