Tem fã de rock que também ama uma boa leitura por aí?

Se tu curte ler sobre a história do rock e descobrir curiosidades sobre o gênero musical mais famoso do mundo, tu está no lugar certo! O post de hoje é dedicado para os amantes de uma boa leitura E de um bom rock. Te liga nessas 3 dicas de livros IMPERDÍVEIS!

1- 50 Fatos Que Mudaram A História do Rock – Paolo Hewitt

De mortes prematuras até prisões de estrelas do rock: o livro cobre 50 anos de histórias, desde quando Elvis Presley levou o rock n’roll às massas no programa de TV de Frank Sinatra até a morte chocante de Michael Jackson. Paolo Hewitt, influente jornalista e fã apaixonado de música, selecionou os 50 momentos decisivos da história do rock neste livro.

2- Dias de Luta: O Rock e o Brasil dos Anos 80 – Ricardo Alexandre

O livro retrata a geração de artistas que viraram popstars nos anos 80 com o rock nacional. Por ser um período marcado de gerações de artistas talentosos e uma indústria fonográfica em ascensão, o rock brasileiro se tornou um fenômeno de massa no país – e o livro narrado pelo jornalista Ricardo Alexandre mostra fielmente a história do rock brasileiro dos anos 80.

3- Contos do Rock: Histórias dos bastidores do rock brasileiro contadas por quem estava lá – Daniel Ferro

Neste livro, encontramos a história do rock brasileiro pela perspectiva de quem viveu este momento. Escolhas de nomes de bandas, guerra de falta de banho, esquecimentos de músicas em estradas, bebedeiras épicas, noites viradas em estúdios e shows em lugares inóspitos, essas são só alguns exemplos das histórias narradas pelos próprios músicos.

E aí, já leu algum deles? Continue acompanhando o blog da 102.3 FM, a estação com a melhor playlist do rádio.