Hoje completam 12 anos sem o Rei do Pop. Michael Joseph Jackson foi um grande cantor, compositor e dançarino que marcou o mundo todo com o seu estilo e talento único.

Começou a carreira em 1964 com os irmãos, formando o grupo musical The Jackson 5, onde deu o ponta pé inicial para a sua carreira solo, que iniciou em 1971. Em 1979, chegou ao estrelato com o quinto álbum de estúdio ‘Of The Wall’.

Nos anos 80, Michael já alcançava as paradas número um da Billboard Hot 100 e é um dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos, com mais de 350 milhões de discos no mundo todo. ‘Thriller’ é o álbum mais vendido da história, com mais de 110 milhões de cópias vendidas.

É inegável que o Rei do Pop conquistou o seu posto pelos seus feitios inimagináveis no ramo da música. Com mais de centenas de prêmios ganhos, foi o artista mais premiado até hoje e continua conquistando admiradores pela sua obra.

Para deixar a memória do rei ainda mais viva, vamos relembrar os maiores sucessos da carreira do artista. Confere ai.

The Jackson 5 – I Want You Back
Começamos totalmente no início da carreira. O pequeno Michael cantando e dançando o primeiro grande sucesso do grupo.

Michael Jackson – Don’t Stop ‘Til You Get Enough
Um dos primeiros sucessos da carreira solo, Don’t Stop ‘Til You Get Enough foi um marco na história de Michael.

Michael Jackson – Thriller
Depois de um sucesso, vem outro. Com Thriller, o artista conquistou o posto nº 1 nas paradas de sucesso, sendo o álbum mais vendido de todos os tempos.

Michael Jackson – Billie Jean
Foi com Billie Jean que Michael fez o seu primeiro ‘Moonwalk’ ao vivo, que é reconhecido e reproduzido até hoje por milhares de admiradores.

Michael Jackson – This Is It
Encerramos com a última música do reio do pop em vida. Eterno em nossos corações.

São tantos hits icônicos que fica difícil reunir apenas alguns. Continue acompanhando o blog da 102, a estação com a melhor playlist do rádio.