O canto explicou explicou o significado da música “Revolution 9,” a qual faz parte do disco The Beatles, também conhecido como White Album ou Álbum Branco (1968). Para ele, a canção refletia seus sentimentos pessoais. As informações são do Cheat Sheet.

No livro Lennon Remembers, o músico contou ao co-fundador da Rolling Stone EUA, Jann S. Wenner sobre a música e chamou-a de “imagem inconsciente.” Acreditava que uma revolução violenta seria inevitável, mas afirmou como não queria morrer nela.

Lennon revelou como havia muitos aspectos simbólicos sobre a música e como colocou todos os sentimentos em “Revolution 9”: “Foi um desenho de revolução. Porque arbitrariamente, eu estava fazendo, tudo era feito com loops. Fiquei como Beethoven e subia as escadas, cortando e fazendo ao contrário e coisas assim para obter o efeito sonoro. Sobre a escolha no número nove, Lennon não sabia ao certo, mas disse ser seu aniversário e o número da sorte.

Considerado um dos melhores discos do Fab Four, o White Album dos Beatles foi lançado em novembro de 1968, e alcançou o primeiro lugar na Billboard 200, permanecendo lá por 215 semanas.

E ai, sabia dessa? Fica ligado no blog da 102 pra curtir mais conteúdos legais da melhor playlist do rádio!