Eddie Clarke, guitarrista da formação original do Motörhead, faleceu quarta-feira aos 67 anos. A notícia foi confirmada na página oficial da banda. De acordo com a informação, o músico morreu no hospital onde estava internado para tratar sua pneumonia.

“Estamos devastados por transmitir as notícias que recebemos. Edward Allan Clarke – ou Fast Eddie Clarke, como todos nós conhecemos e amamos – faleceu pacificamente ontem”, diz a nota sobre o falecimento.

O guitarrista fez parte de álbuns clássicos da banda como Motörhead (1977), Overkill (1979), Ace of Spades (1980) e No Sleep ‘til Hammersmith (1981). E em 1994 decidiu investir em sua carreira solo. Seus colegas de estrada lamentaram a triste notícia. O baterista Mikkey Dee e o guitarrista Phil Campbell desabafaram sobre o ocorrido.

“Que choque. Ele será lembrado por seus riffs icônicos, e era um verdadeiro cara do rock and roll. Descanse em paz, Eddie”, escreveu Phil Campbell.

“O último dos três amigos. Eu vi Eddie não muito tempo atrás e ele estava em ótima forma. Então isso é um choque. Eu e Eddie sempre nos demos bem. Eu estava ansioso para encontrá-lo no verão no Reino Unido, na turnê do Scorpions. Agora Lemmy e Philthy podem tocar com o Eddie de novo, e se você ouvir atentamente, tenho certeza de que poderá ouvi-los, então preste atenção!”, lamentou Mikkey Dee.