Na última segunda (16), a marca de produtos Polenguinho criou um card no Facebook em homenagem ao disco The Dark Side Of The Moon, um grande clássico do Pink Floyd. O material traz uma referência à experiência de Isaac Newton publicada em 1672. A empresa escreveu na legenda da imagem “Dark Side da Fominha: você não vai parar de ouvir até comer um Polenguinho”. E em poucos minutos a postagem viralizou por conter inúmeros comentários ofensivos. Alguns seguidores não entenderam a analogia do produto com o disco do Pink Floyd, criticando a marca por fazer apologia ao movimento LGBT.

Em poucos minutos uma onda de mensagens positivas defenderam a marca, explicando de forma divertida a verdadeira lógica do card. Fãs de Pink Floyd julgaram a falta de informação e o erro que fez muita gente passar vergonha. E a marca muito atenciosa respondeu todos os comentários com bastante cautela e respeito à diversidade.

Confira a resposta que a marca explica a criação da imagem de divulgação:

“Disclaimer: Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para “brincar” com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado.”

Confira o post “polêmico”:

A referência: