De acordo com a rede de TV CBS, Tom Petty faleceu devido a um ataque cardíaco. O músico de apenas 66 anos estava na UTI sem atividade cerebral. Segundo o site TMZ, o roqueiro passou mal em sua residência em Malibu e foi encontrado inconsciente, logo após internado no hospital UCLA de Santa Monica. Na manhã dessa segunda-feira foi autorizado o desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo.
Tom Petty gravou inúmeros sucessos como “Stop draggin’ my heart around”, “Listen to hear heart”, “American Girl” e “Mary Jane’s last dance”. Parte da história do rock’n’rolll, trabalhou ao lado de Bob Dylan, Jeff Lynne, George Harrison e Roy Orbison. Vendeu mais de 80 milhões de álbuns, produziu 13 álbuns de estúdio com a banda Heartbreakers e outros projetos ao lado da Traveling Willburys e da Mudcrutch.
Bob Dylan lamenta a morte de Petty em nota à “Rolling Stone”:
“É uma notícia chocante e esmagadora. Eu gostava muito de Tom. Ele era um grande artista, cheio de luz, um amigo, e eu nunca esquecerei dele.”
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.