Não há quem nunca tenha escutado a frase: “Elvis não morreu”. O rei do rock com certeza continua vivo em nossos corações após 40 anos de sua morte. E não podíamos deixar de relembrar a vida de umas das figuras mais lembradas no universo da música.

“É a única pessoa dos tempos modernos que é reconhecida imediatamente pelo primeiro nome no mundo todo”, relatou Ted Harrison, autor de dois livros sobre Elvis.

Confira a lista:

#1 Elvis teve um irmão gêmeo que faleceu no parto 35 minutos antes do rei nascer. Alguns amigos relatam que ele sentia a presença do irmão e às vezes conversava com ele.

elvis

#2 Elvis era loiro e começou a pintar suas madeixas de preto aos 17 anos. Media 1,74 e calçava número 40. Seu peso durante muito tempo foi de 76 Kg e após alguns problemas ele passou a pesar  130 Kg.

elviss

#3 Em apenas cinco dias após a sua morte oito milhões de cópias de seus discos esgotaram. Hoje ainda são arrecadados em torno de 30 milhões de dólares por ano com venda de discos, ingressos de visitações de sua mansão e a venda de sua imagem.

elvis record

#4 Após sua morte, a polícia federal norte-americana descobriu um plano maluco de que roubariam o corpo do Rei. Por segurança a família decidiu manter o corpo na mansão em Graceland.

granceland
#5 Antes de se tornar o Rei do Rock, Elvis Presley ganhava a vida como caminhoneiro em Memphis. Também chegou a trabalhar como coveiro e lanterninha de cinema.

elvisss

#6 Hoje infelizmente é a data de seu falecimento, 16 de agosto de 1977. O Rei estaria com 81 anos.

elvis old

#7 Sua mãe comprou um violão para que ele desistisse da ideia de comprar uma espingarda.

elvis guitar

#8 As únicas apresentações internacionais de Elvis foram no Canadá, com apenas três apresentações.

elvis young

#9 Elvis se apresentou no Havaí em 1973. Foi o primeiro show transmitido via satélite, mais de um bilhão de pessoas em 40 países assistiram.

elvis Hawaii

#10 O modelo de macacão famoso utilizado por Elvis era de sua autoria. Todas as peças foram inspirados no Kimonos de Karatê. O rei era faixa preta no esporte e queria se destacar de outros artistas de sua época que usavam traje social.