O Blues faz parte do DNA dos Rolling Stones. Deu o nome e moldou a sonoridade da banda que revolucionou o Rock’n’Roll, a ponto deles prestarem reverência ao estilo em seu mais recente álbum (Blue & Lonesome, 2016). Inspirados nessa conexão, Alexandre Móica (guitarra, mandolin e voz) e Paulo James (bateria e voz) – fundadores dos Acústicos & Valvulados, se juntaram a Trick Bernardi (voz, violão, harmônica) e estão botando na estrada o tributo Stones Blues. A estreia rola hoje, dia 20 de julho, no Gravador Pub (Rua Conde de Porto Alegre, 22).

Confira o ensaio dos caras:

A intenção é capturar a essência daquilo que rolava nos primórdios da banda, quando Mick, Keith, Brian, Wyman & Watts devoravam os LPs da Chess Records e incendiavam a imaginação da juventude. No palco, desfilam um repertório que centra fogo no período inicial da carreira (1964-1972).

Rolam clássicos repaginados (Honky Tonk Women, Let It Bleed, Sweet Virginia), standards que os Stones regravaram em seus álbuns (I Just Wanna Make Love To You, Walking The Dog, Love In Vain, You Gotta Move) e composições que carregam o DNA do Blues e seus derivados (Ventilator Blues, Parachute Woman, Heart of Stone, You Got The Silver). Também há espaço para hits posteriores, como Miss You e She’s So Cold, executados em versões pra lá de especiais.

Quando: 20/07, às 21h
Onde: Gravador Pub (Rua Conde de Porto Alegre, 22)
Valor do ingresso: R$20