Prince

O responsável pelo patrimônio de Prince anunciou recentemente um acordo com a Universal Music para lançar um acervo de canções do rei do pop. Com o acordo, a Universal fica com os direitos das músicas inéditas que o artista deixou em um cofre na propriedade de Paisley Park, em Minnesota. A gravadora também assume a responsabilidade de 25 álbuns que Prince lançou com seu próprio selo, NPG Records, na década 90.

“Prince foi um dos grandes talentos musicais de todos os tempos, um gênio incomparável como intérprete, artista e compositor”, relatou Lucian Grainge, CEO do Universal Music Group, mas sem revelar o valor do acordo.

L. Londell McMillan (advogado do cantor durante muito tempo e atualmente representante de seu patrimônio) relatou que tem confiança na gravadora e que ela irá apresentar a música de Prince com “uma visão holística que celebre sua condição de ícone”

Prince faleceu aos 57 anos devido a uma overdose de analgésicos, sem herdeiros e nenhum testamento. O responsável por seu patrimônio também tem interesse de fechar acordos para levar as canções aos principais sites de streaming, como o Spotify. Prince era extremamente crítico com as gravadoras e a internet, considerava que as corporações submetiam os artistas a uma “escravidão virtual”.