46-CevaNoTotal4-DSCF2523

Experiência, Educação cervejeira, Negócios e Política. Essas são as quatro temáticas da 1ª Semana da Cerveja de Porto Alegre (SCPOA), que traz diversas atividades em torno do mercado cervejeiro. O evento, que acontece de 12 a 19 de novembro, vai proporcionar vivências expressivas, tornando a Capital o eixo da cerveja artesanal. Organizada pela Matinê Cervejeira e o StudioBah, a SCPOA 2016 possui uma programação que contempla os quatro temas.

Serão oito dias que incluem Ceva no Total, festivais, beer trucks, food trucks, tour pelas fábricas locais, pub crawl, brassagens guiadas, workshops, palestras e mesas de discussão. O III Concurso Sul Brasileiro de Cervejas Caseiras também ocorre em meio a 1ª Semana da Cerveja de Porto Alegre. No eixo Experiência, estão agendados festivais cervejeiros, visitação na fábricas, roteiro de degustação por diversos pubs e a Festa Matinê, que dá início a semana.

SC_capa_evento_fb_1920x1080_data_verde

Experiência

A experiência está ligada a propiciar atividades diversas em torno do motivo catalisador desta semana: a cerveja artesanal.

– Festivais, Beer Trucks e Ceva no Total
– Visitação a Fábricas
– Rodada de Harmonizações
– Pub Crawl

Educação

A SCPOA nasceu também para disseminar a cultura cervejeira e ensinar um pouco mais sobre este mundo.

– Workshops
– Cursos
– Brassagens Especiais

Negócios

Cerveja é um verdadeiro negócio dentro de um mercado rentável. Atividades pensadas para a difusão de boas práticas e da expertise existente no setor.

– Rodada de Negócios e Mesas de Discussão
– Beer Marketing

Político

Espaço direcionado a promover diálogos acerca de assuntos relevantes a cervejarias e demais atores do segmento.

– Formação Técnica
– Tributação
– Políticas Públicas

A agenda completa está disponível no site www.semanadacerveja.com