Algo que antes era apenas um sonho, agora pode se tornar realidade. Dan Tait, COO da empresa Penthera, contou ao site Light Reading algumas informações sobre as ideias da Netflix. Uma das mais divulgadas foi a proposta de talvez disponibilizar conteúdo offline e finalmente os assinantes conseguirem assistir filmes e séries sem internet, onde bem entenderem.

“Algumas fontes próximas aos executivos da Netflix disseram que o serviço vai lançar esse produto. Minha expectativa é que até o fim do ano a Netflix lance uma opção de ‘baixar para assistir no caminho’ para seus clientes. Quem sabe antes, ou não. A Netflix será limitada pelos estúdios em termos de quais títulos estarão disponíveis para download, então teremos que ver precisamente quais títulos serão oferecidos e quais dispositivos serão suportados”

Segundo algumas fontes, o recurso poderá chegar ainda neste ano. O Light Reading contatou a Netflix para comentar sobre os boatos e uma porta-voz da empresa comentou:

“nosso foco permanece em entregar uma ótima experiência de streaming, mas estamos sempre explorando maneiras de deixar o serviço melhor.”

netflix