No último domingo, 24 de setembro, o emblemático álbum Nevermind, do Nirvana, comemorou 25 anos desde a estreia nas lojas de discos. A foto do bebê pelado nadando submerso em uma piscina, atrás de uma nota de dólar, se tornou um clássico e ficou famosa no mundo todo. Lembra?

A fim de comemorar o sucesso do saudoso encarte, o fotógrafo John Chapple convidou o modelo original para recriar a cena. Spencer Elden, agora com 25 anos, comentou ao jornal New York Post que pediu para fazer a foto pelado, como no passado. Porém, o fotógrafo preferiu que o jovem vestisse uma bermuda. Dá uma olhada no resultado.

Apesar de não se lembrar do dia em que protagonizou umas das fotos mais famosas no mundo musical, Spencer garante que o resultado teve um significado importante na sua vida. De acordo com o site da VejaNevermind, marcou o início do movimento grunge, vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo e colocou no mercado hits como “Smells Like Teen Spirit” e “Come as You Are”.

A foto da capa original foi feita pelo fotógrafo Kirk Weddle. Ele conhecia o pai de Elden e pediu para fotografar a criança, que recebeu 200 dólares de cachê. Agora adulto, o rapaz ganhou a mesma quantia de John Chapple para recriar o momento.