bono

A campanha presidencial dos Estados Unidos está chegando ao fim e a situação entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump não está muito tranquila. Bono participou recentemente do programa This Morning, do canal CBS, para conscientizar as pessoas sobre a luta contra a pobreza no mundo e também sobre o seu lado ativista. E também aproveitou para opinar sobre as eleições que acontecerão em novembro.

O vocalista do U2 relatou que está muito decepcionado com Donald Trump:

“É potencialmente a pior ideia que já aconteceu à América. Pode destruí-la, porque a América não é um país. A América é uma ideia, construída em torno da justiça e da igualdade para todos. Acho que ele sequestrou o Partido Republicano, e está tentando sequestrar a ideia de América. E isso é muito perigoso. Não vou diminuir os eleitores de Trump ou menosprezar a sua fúria, porque sinto que, de certa forma, eles perceberam corretamente que os partidos centrais não são claros”

Apesar de não poder votar, o músico está muito preocupado com o resultado das eleições:

“Sou irlandês. Não tenho direito de voto. E não posso dizer às pessoas em quem votar, nem quero, mas tenho uma voz – e posso dizer que quem quer que se sente naquele escritório [na Casa Branca] afeta todas as pessoas deste mundo”.