r2 d2

Faleceu na manhã do último sábado (13/08) o querido ator Kenny Baker, que interpretou o famoso robô R2-D2 na saga “Star Wars”. De acordo com familiares o ator sofria recentemente com problemas respiratórios e estava utilizando o auxílio de cadeira de rodas. Kenny, não compareceu à première de O Despertar da Força, por problemas de saúde e lamentou muito. Seus familiares confirmaram também que apesar dos problemas ele conseguiu encontrar com George Lucas em uma visita à Manchester.

Abigail Shield, sobrinha de Kenny Baker, relatou em uma entrevista para o jornal The Guardian que a família já estava se preparando:

“Ele viveu uma vida longa e bem aproveitada, trazendo felicidade para todo mundo. Vamos celebrar o fato de que ele foi muito querido ao redor do mundo. Temos muito orgulho de suas conquistas. Quando ele era criança, foi dito que ele não sobreviveria a adolescência, era difícil ser anão naquela época, eles tinham uma pequena expectativa de vida. Ele se deu muito bem em sua vida. Acabou ficando bem doente nos últimos anos e estava sendo cuidado por um de seus sobrinhos, que encontrou seu corpo no sábado pela manhã”.