Crédito peopleimages

Uma pesquisa revelada recentemente, realizada com dois grupos de 30 pessoas, defende os benefícios da música durante os estudos. Cientistas das Universidades de Viena e Innsbruck descobriram que os efeitos da música no cérebro ao ouvir suas canções favoritas podem despertar muitas emoções e consequentemente afetar na aprendizagem.

Ao escutar suas melodias preferidas, os cientistas concluíram devido ao aumento das pupilas, que é possível perceber um aumento significativo de atenção, retenção de informações e uma melhora na memória e na “matemática mental”. Por isso, ouvir música enquanto estuda ou realizar tarefas escutando alguma canção pode trazer  muitos benefícios.

Divulgação

Principalmente para profissões que necessitam de maior concentração para estimular a criatividade como designers, comunicadores, administradores e todos os profissionais que atuam em áreas ligadas ao desenvolvimento de produtos e serviços. E se você atua em alguma dessas áreas prepare sua playlist e conheça o MBA em Inovação em Design de Serviços. Nesse curso você encontra a oportunidade de construir e aprofundar seus conhecimentos.

Mais informações no site: unilasalle.edu.br/pos

– Matrículas realizadas e pagas até 31/07 com 20% de desconto em todo o curso!
– Inscrições abertas em unilasalle.edu.br/pos
– Informações: 3476-8600 | comercial@unilasalle.edu.br.