O dia 13 de julho é lembrado como o Dia Mundial do Rock somente no Brasil. Em 1985 foi organizado um icônico evento beneficiente chamado Live Aid, com o intuito de arrecadar fundos para as famílias que estavam passando fome na Etiópia. Phill Collins, participante do evento, declarou diversas vezes que aquela data deveria ser lembrada como o Dia Mundial do Rock. Os principais shows aconteceram na Filadélfia e em Londres. Outros artistas também se apresentaram na Austrália, na Rússia e no Japão. O mega evento reuniu mais de 200 mil pessoas e estima-se mais de 1,5 bilhão telespectadores ao redor do mundo.
No início as doações não foram muito altas. Então, Geldof subiu ao palco para chamar a atenção do público, esclarecendo o real motivo do projeto: muitas pessoas estavam morrendo naquele momento. O aviso mundial surtiu efeito, e no dia seguinte o total arrecadado foi entre £ 40 e £ 50 milhões (entre R$ 200 e R$ 247 milhões, aproximadamente). Muitos artistas famosos estiveram presentes como Led Zeppelin, The Who, Madonna, Queen, Dire Straits, Joan Baez, BB King, David Bowie, Scorpions, Mick Jagger, Sting, U2, Black Sabbath, Paul McCartney, Eric Clapton e Phil Collins.
Confira alguns shows:
QUEEN
LED ZEPPELIN
U2
MADONNA
BLACK SABBATH
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.