Até o dia 31 de julho, o Iguatemi Porto Alegre recebe o GOART Gallery – Arte em Movimento, projeto que transformará o Centro Cultural do shopping (2º piso – expansão) em uma galeria temporária. A iniciativa oferece uma programação recheada com uma exposição coletiva de acervos, oficinas de arte e conversas com artistas. Além disso, realiza pela primeira vez na capital gaúcha, o Art Battle – maior competição de Live Painting do mundo, nos dias 14, 21 e 28 de julho.

 

Criado em 2007 no Canadá, o evento já foi realizado em mais de 30 cidades pelo mundo. No Brasil, acontece mensalmente em São Paulo e já teve edições no Rio de Janeiro e Florianópolis. Os 12 artistas selecionados para participar da primeira edição gaúcha são Cauan Rolim, Claudio Carlucci, Felipe Caldas, Gabi Stragliotto, Gordo17, Gus Bozzetti, Jotapê Pax, Maick Seilá, Mari Castello, Mateus Grimm, Melina Toffanello e Tina Felice.

Na capital gaúcha, com gerência regional de Vinicius Amorim, o Art Battle funcionará da seguinte maneira: a cada quinta-feira, quatro artistas têm 25 minutos para pintar uma tela em branco, os dois mais votados disputam o segundo round com mais 25 minutos e um novo quadro para trabalhar, o mais votado é o campeão da noite. Ao final das batalhas, todas as obras serão sorteadas para o público presente.

Line up das batalhas:

14/07 (quinta-feira), às 20h30 – Claudio Carlucci, Felipe Caldas, Mari Castello, e Mateus Grim
21/07 (quinta-feira), às 20h30 – Cauan Rolim, Gordo17, Gus Bozzetti e Tina Felice
28/07 (quinta-feira), às 20h30 – Gabi Stragliotto, Jotape Pax, Maick Seilá e Melina Toffanello

Ingressos limitados para cada batalha
Inteira- R$50,00

Para conferir a programação completa com datas e horários das oficinas e batalhas, acesse o site do evento GOARTPOA.COM.BR