O Pixies acaba de anunciar que Head Carrier, segundo álbum “pós-reunião”, será lançado, no próximo dia 30 de setembro via Pixiesmusic/Play It Again Sam (PIAS). Gravado em Londres e produzido por Tom Dalgety, entre fevereiro e março deste ano,  o álbum traz 12 faixas da magistral e única sonoridade da banda, misturando toques de surrealismo, psicodelia dissonante e surf rock. O disco já está disponível para pré-venda em vários formatos, inclusive em versão especial e limitadíssima deluxe box, no site Pixiesmusic.com.

Sabendo da expectativa dos fãs, o grupo também aproveitou a oportunidade para revelar “Um Chagga Lagga”, primeiro single escolhido para promover o novo projeto. Ouça abaixo:

Confira a tracklist de Head Carrier:

Head Carrier
Classic Masher
Baal’s Back
Might As Well Be Gone
Oona
Talent
Tenement Song
Bel Esprit
All I Think About Now
Um Chagga Lagga
Plaster Of Paris
All The Saints

Pela primeira vez na carreira, o Pixies gastou apenas seis semanas para pré-produzir, compor e ensaiar uma infinidade de canções. Além disso, Black Francis, Joey Santiago e David Lovering anunciam a entrada da baixista Paz Lenchantin oficialmente ao line-up do Pixies. Ela tem excursionado com o grupo desde 2014 e gravou todas as faixas de “Head Carrier” e também mostrou seu descolado e encantador soprano em “All I Think About Now”.

As primeiras datas da turnê mundial para promover o novo disco já estão confirmadas. O grupo começa a excursão no dia 15 de novembro, em Viena. Os ingressos começam a ser vendidos dia 08 de julho pelo site da banda. Por enquanto não há informações de shows pelo Brasil.