Símbolo snap/Divulgação

Depois de ultrapassar o twitter em usuários diários e redefinir seu  design no começo deste mês, a rede social do fantasminha acaba de divulgar sua nova estratégia para atrair anunciantes. Além de expandir as opções de propaganda, o app começará em breve a exibir  alguns anúncios entre as histórias dos usuários.

De acordo com informações do site B9, as propagandas serão mostradas na seção My Story e apenas serão exibidas entre uma história de um usuário e de outro, nunca no meio dos snaps para “não quebrar a narrativa” segundo a empresa. Até agora, os anúncios eram mostrados apenas entre snaps da seção “Discover”, que é gerenciada por uma dúzia de veículos. Assim como antes, todos os anúncios passam por aprovação antes de irem ao ar.

Pela primeira vez o  Snap também aderiu acesso à sua API, por meio do programa Snapchat Partners. Com isso, as empresas terceiras poderão vender anúncios automaticamente na plataforma, além de terem acesso a dados e estatísticas, algo antes um tanto quanto restrito. Com as mudanças, a expectativa é de que a empresa abra em breve o capital na bolsa de valores.