Em meio ao turbilhão de opções profissionais que o mercado de trabalho oferece hoje, está cada vez mais fácil encontrar jovens em conflito com a escolha que fizeram lá atrás, no vestibular: “será que escolhi o curso certo?”. Há também os que não têm dúvida da escolha, mas sim, da posição que conquistaram com 30 anos. “Com essa idade eu deveria estar ganhando muito mais”.

Essa ansiedade particular, sintoma já considerado corriqueiro na chamada geração Y, que engloba as pessoas que você conhece entre 20 e 35 anos, foi o ponto de partida para que os sócios Ana Carolina Gismonti, Tiago Febel e Leonel Zilli, chegassem até a New Me.

O projeto, que se concretiza com o início das aulas a partir de julho, em Porto Alegre, foi criado com foco principal no desenvolvimento pessoal e de carreira. Ou seja, sustentar esses jovens em conflito com métodos específicos que os auxiliem a ter a visão do todo, desde o seu propósito de vida até a relação com o lado profissional.  São aulas distribuídas em 14 workshops específicos, cada um com uma técnica diferente. Dessa forma, os alunos têm flexibilidade para investir nos módulos que sentirem mais necessidade. As opções compreendem desde questões práticas e objetivas relacionadas à carreira, até aulas de comportamento e como se vestir.

O primeiro workshop tem início no dia 5 de julho na NeverMore – Conectando Conhecimento (Alameda Maj. Francisco Barcelos, 127). Mas, quem ficou curioso poderá ter um gostinho do que vem por aí: no dia 6 de junho, os empreendedores da New Me comandarão uma rodada de palestras abordando desde as expectativas do mercado atual até o poder do autoconhecimento. As inscrições – tanto para o ciclo de palestras, como para os workshops – podem ser feitas pelo site www.newmeschool.com.br.