ATENÇÃO: A 18° Corrida para Vencer o Diabetes do ICD foi transferida para o primeiro domingo de junho, dia 05, às 10h com largada no Parcão, em Porto Alegre, devido à previsão de chuva nos sites de meteorologia.

Em 2016, a Corrida Para Vencer o Diabetes do ICD chega a sua 18ª edição, mais uma vez com o tema Gre-Nal. O objetivo principal do evento é captar recursos para o benefício de mais de 3 mil crianças e adolescentes atendidas hoje pelo Instituto da Criança com Diabetes. O percurso da Corrida iniciará às 10h na avenida Goethe e tem uma distância total de 4km. Dali, os participantes seguem até o cruzamento das avenidas Silva Só e Ipiranga, fazem o retorno na rua Felipe de Oliveira e voltam pelo mesmo caminho.

Para participar da prova é necessário comprar a camiseta da 18ª Corrida para Vencer o Diabetes (foto), que custa R$ 16 e está à venda nas lojas da Rede Panvel. Quem quiser apenas contribuir com o ICD, sem correr, também pode adquiri-la.

Todos os participantes da corrida ganharão medalhas como agradecimento pela solidariedade, uma vez que é com a venda das camisetas que o ICD arrecada fundos para seis projetos no benefício dos pacientes. No final da corrida será realizado o tradicional sorteio, para participar é preciso enviar uma mensagem com a palavra “ICD” para 28595. Para receber o prêmio o vencedor deve levar o celular para comprovar o número sorteado, estar utilizando a camisa da 18° corrida e ter recebido a medalha pela conclusão no percurso.

O Instituto da Criança com Diabetes atende seus pacientes em três modalidades: o Hospital-dia, Ambulatório e o Hot line, uma linha telefônica que orienta pacientes e familiares sobre dúvidas a respeito do convívio diário com o diabetes. Além disso, oferece aulas diárias de Educação em Diabetes, uma linha telefônica para esclarecimentos de dúvidas, orientações e casos de emergência para pacientes e familiares, Oficinas de Nutrição, Programa de Incentivo a Prática de Esportes e Projeto Bombas de Infusão, entre outros.

Mais informações no telefone do ICD: (51) 3341-2450 ou no site www.icdrs.org.br.

O quê: 18ª Corrida para Vencer o Diabetes
Data: 05 de junho de 2016, domingo
Local: Parque Moinhos de Vento (Parcão) – Porto Alegre / RS
Horário: 10h – largada
Valor da camiseta: R$ 16,00
Mais informações: (51) 3341-2450 ou no site www.icdrs.org.br