recortado
Não recomendado para menores de 14 anos

Em exibição nos cinemas 

Gênero: Animação, Drama

Direção: Charlie Kaufman

Produção: Charlie Kaufman, Duke Johnson, Rosa Tran

Elenco Vozes: Jennifer Jason Leigh, David Thewlis, Tom Noonan

Sinopse: Michael Stone, marido, pai e respeitado autor de “Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?” é um homem incomodado com a rotina da sua vida. Durante uma viagem para Cincinnati, onde está programado para dar uma palestra, ele se surpreende ao descobrir uma possível escapada de seu desespero: Lisa, uma despretensiosa representante de vendas, que pode ou não ser o amor de sua vida.

“ANOMALISA” é uma criação de Charlie Kaufman (“Sinédoque, Nova York”) e Duke Johnson. Emprestam a voz para a animação em stop motion Jennifer Jason Leigh (“Mulher Solteira Procura” e “Sinédoque, Nova York”) como Lisa, David Thewlis (“A Teoria de Tudo”) como Michael e Tom Noonan (série “12 Monkeys”) como a voz de todos os outros personagens. Já a trilha sonora é baseada em instrumentos de corda de Carter Burwell.

A jornada em stop motion sombriamente cômica e surreal da longa noite da alma de um homem, “ANOMALISA” confirma o lugar de Charlie Kaufman entre os mais importantes cineastas americanos e anuncia Duke Johnson como uma importante força criativa. O filme recebeu críticas positivas no Festival de Toronto, Festival do Rio e ganhou o Grande Prêmio do Júri do 72º Festival de Veneza.