WhiteStripes-DeWilde12-7DANCE recortada

Lá se vão anos desde que o mundo ficou órfão do White Stripes (apenas uma nota editorial: gigantesca perda), porém nessa quinta-feira véspera de páscoa a Third Man Recordgravadora fundada e coadministrada pelo próprio Jack White, divulgou que uma faixa inédita do duo de Detroit seria lançada como um B-side dentro do mais novo projeto da gravadora,Van Lear Rose.

Van Lear Rose, álbum lançado em 2004 pela artista country Loretta Lynn, será remasterizado e optimizado para o formato foco do selo do Sr. White, e nele (que ainda não possui data exata de lançamento) será possível conferir o cover inédito.

Rated X é o nome da música de Lynn gravada pela dupla e presente no mais novo projeto em vinil da Third Man.

Por enquanto, nos foi disponibilizado 30 segundos de como a faixa gravada e engavetada desde 2000 ficou:

Adaptações e releituras de suas influências sempre foram uma constante na musicalidade de Jack. Em todos os seus projetos é possível encontrar alguma referência às suas próprias referências sonoras: Rich kid blues de Terry Reid, durante o projeto Raconteurs; Death Letter do mito do blues  Son House, e até mesmo Dolly Parton, retratada de maneira arrepiante por White ainda na época de White Stripes.

Querendo conferir essa que é uma das interpretações mais fortes da carreira de Jack White, é só clicar no link:

Jack White: Performance e o que significa “feeling”

The-White-Stripes-the-white-stripes-30597979-1280-1302 recortada