Recentemente a gurizada da Cartolas divulgou seu mais novo videoclipe, A Vaia do Despertador. A faixa integra Apavorando o Flashdance, terceiro trabalho do grupo que surgiu lá em 2003 influenciado por clássicos como Beatles, passando pelo indierock de The Strokes, Oasis e Franz Ferdinand.

Dirigido por  Anderson Magal Dorneles e realizado pelo Ded Studio, o vídeo foi produzido durante três shows da banda, que aconteceram em julho desse ano, nas cidades de Castillos Rocha e Montevideo. E tem mais novidades por aí.  Até o final do ano os caras prometem colocar na rua um DVD do videoclipe. Antes disso você confere o primeiro  resultado abaixo e de quebra confere um rápido papo com os meninos.

Estamos sabendo que tem um DVD vindo por aí? É real mesmo? Como que está esse projeto? O que os fãs da banda podem aguardar?

Cartolas A passada pelo Uruguai gerou uma pá de imagens bacanas.  Tantas, que nem deu pra usar tudo só no clipe. Daí a ideia é produzir um DVD com as coisas que ficaram de fora, alguns depoimentos nossos, imagens da estrada e tal e coisa.

Por que UY foi escolhido pra gravação do clipe de A Vaia do Despertador?

Cartolas – Logo que apareceu a oportunidade de ir tocar lá, pensamos que seria ótimo registrar em vídeo.

Como foram as filmagens por lá? Quanto tempo ficaram nas duas cidades?

Cartolas – Começamos com um show em Pelotas na quarta-feira. No dia seguinte tocamos em Castillos (interior da província de Rocha) e sexta e sábado em Montevidéu, com a excelente banda uruguaia Cuatro Pesos de Propina. Foi demais! As duas noites da capital estavam com ingressos esgotados.

Qual a banda ou músico que não ficaria de fora de uma playlist da Cartolas?
Cartolas – Com certeza, Supergrass, Sly & The Family Stone, Beastie Boys, Fantomáticos, Stevie Wonder, Beck…

Pra quem tá a fim de conferir o show da Cartolas, anota na agenda as datas dos próximos shows.

14/11 Cruz Alta:
21/11 Caxias do Sul
05/12 – Passo Fundo
06/12 Espumoso
12/12 Uruguaiana
20/12 Charqueadas

Mais informações no facebook da banda, www.facebook.com/cartolas