Bono Vox pediu desculpas pela forma como a banda divulgou o novo álbum, Songs of Innocence. A banda se uniu à Apple e colocou o trabalho na playlist de todos os usuários do iTunes. O problema é que o download das músicas foi feito automaticamente para os dispositivos dos clientes, muitas vezes, sem autorização deles.O cantor reconheceu que ao permitir que a gigante da informática introduzisse o disco nas listas de reprodução dos clientes passou uma ideia de “megalomania” e “autopromoção”.

2 u2

Bono se desculpou pelo gesto que, algumas pessoas, consideram “muito rude”: “Oops, me desculpe por isso. Eu tive essa ideia maravilhosa, mas talvez a gente tenha se empolgado demais. Artistas são propensos a esse tipo de coisa. Um pouco de megalomania, um toque de generosidade, uma pitada de autopromoção, e muito medo de que essas músicas que incluímos em nossas vidas ao longo dos últimos anos não fossem ouvidas.”

2 u2 a

Pelo Twitter, Sharon Osbourne, a mulher de Ozzy, que detesta o U2, xingou muito a banda por, como ela disse, ter invadido a sua privacidade. Na semana passada foi divulgado que apenas 5% dos usuários do iTunes – 26 milhões de pessoas – baixaram o álbum que a Apple disponibilizou em 9 de setembro.