Reprodução: http://www.thelovinabali.com/Hora de explorar o grande continente asiático e a primeira parada é a Indonésia. Ao norte de Bali, uma das milhares de ilhas do país, não deixe de visitar Lovina, onde você pode ter uma das experiências mais fantásticas de sua vida: mergulhar com golfinhos.

Reprodução: http://www.thelovinabali.com/
Os passeios para observar os bichinhos custam em média 4 euros e são organizados por quase todos os hotéis disponíveis na área. Detalhe, normalmente as saídas são antes do amanhecer; ou seja, o espetáculo é duplo, graças às tranquilas águas da praia que mais parecem espelhos.

Uma dica importante quanto ao câmbio, é que na Indonésia, normalmente, só são aceitas cédulas mais novas de dólar. Portanto, fique esperto na hora de fazer o seu.


 

Quando se fala em Vietnã, logo se vem a lembrança da famosa guerra contra os Estados Unidos no século passado, e você mal imagina o quão fantástico é o país no quesito belezas naturais.

Reprodução: Halong Bay Cruises - Facebook

Um dos pontos mais exuberantes é a Baía de Halong, considerada Patrimônio da Humanidade da Unesco. São milhares de ilhas com um mar verde-esmeralda e inúmeras grutas formadas pela erosão natural, boa parte delas nem são habitadas.

Reprodução: Halong Bay Cruises - Facebook

Para explorar a Baía, há saídas de Hanói cujo percurso dura cerca de 4h. Mas se eu fosse você, optaria por ficar na ilha de Cat Ba, que oferece toda infra-estrutura de serviços como supermercados e agências turísticas.


 

Aos fascinados pela vida marinha, uma grande pedida é visitar a portuária cidade de Busan, na Coréia do Sul. A segunda maior cidade do país é famosa por abrigar um gigante Aquário onde diferentes espécies como tubarões, águas vivas e camarões convivem em harmonia para deleite dos turistas.

Reprodução

Deixando o apego pelos bichinhos de lado, Busan também é famosa por abrigar um tradicional mercado de peixes vivos, o mercado de Jagalchi. Muitas barracas oferecem degustação, ou seja, prepare-se para um mundo novo de possibilidades gastronômicas.

Reprodução

Evite viajar no verão coreano, entre julho e agosto, pois o clima é bastante quente e úmido, com chuvas constantes. Escolha o outono, a partir de outubro, e a primavera, entre março e maio.


 

Na mística Índia, um destino obrigatório é Varanasi, cidade sagrada do hinduísmo e uma das mais antigas do mundo, às margens do Rio Ganges.

Reprodução: virattours.com

Aliás, um dos melhores programas de Varanasi é tentar pegar o amanhecer em um passeio de barco, onde será possível testemunhar uma série de rituais que acontecem diariamente, como fiéis fazendo orações, homens santos meditando e a entrega de oferendas aos deuses hindus.

Reprodução: www.viajeroenlaindia.com

Só não se assuste caso você testemunhe uma cena de cremação no Ganges. O ritual de despedida de um ente querido é um dos maiores desejos dos indianos. E os que não tem muitas posses, acabam jogando os corpos direto no rio. Importante é saber por qual ghat, ou escadaria, você circulará.


 

Se Tóquio fascina pela grandiosidade e tecnologia, que tal explorar a bucólica Kyoto, considerada a alma da cultura japonesa. A cidade foi capital do Japão por séculos durante o período imperial, deixando como herança arquitetônica palácios suntuosos como o Castelo Nijo-jo, instalado no centro da cidade e aberto diariamente para visitação.

Reprodução:  Kwong Yee Cheng/Creative Commons

Outro ponto obrigatório, clássico de cartão postal, é o templo de Kinkaku-ji, também conhecido como Templo do Pavilhão Dourado. Construído no século XIV, a construção é uma das imagens mais clássicas do Japão com um bosque ao fundo e uma tranquila lagoa à frente.

Kinkaku-ji - Reprodução Wikipedia

O templo de Kyomizudera, que significa templo de água pura, também é uma grande pedida em Kyoto, inclusive com visitações noturnas durante o verão.


 

Mais de 100o ilhas compõem o arquipélago das Maldivas, um excelente destino a casais em lua-de-mel. No atol de Kaafu, está a capital Malé, que abriga o principal ponto de entrada no país insular e oferece todas as atrações turísticas pra quem não quer passar muito trabalho.

Reprodução: W Retreat & Spa - Maldives

Curiosamente, Malé não abriga nenhuma praia natural, tornando-se uma boa base para os passeios pelas diferentes ilhas. De qualquer forma, existem ilhas e praias que abrigam spas, resorts com bangalôs de frente para o mar e os famosos water bungalows, que são aquelas palafitas sobre a água.

Reprodução: Go Visit Maldives

A melhor época para visitar as Maldivas é entre novembro e abril.

Programe sua viagem e não deixe de fazer seu câmbio com a Cambionet – faça o câmbio sem sair de casa. Acesse: cambionet.com. Ouça uma playlist para inspirar sua trip: