Andre Akkari/ Foto: Divulgação

No próximo domingo, 14,  Porto Alegre recebe o campeão mundial de poker, André Akkari, na segunda edição do projeto da Escola Insperiência. Ele vem a capital para mostrar como as táticas  do jogo podem ser utilizadas no mercado corporativo com a aula  Estratégias do Poker no mundo dos negócios.

Pra saber um pouco mais sobre  este encontro, fizemos uma breve entrevista com o jogador graduado em publicidade e que há três anos conquistou o sonhado bracelete da Word Series of Poker, em Las Vegas. Confira.

Itapema – Como foi que o poker entrou na sua vida?
André: Conheci o poker em 2005, nunca gostei de nenhum jogo de baralho ou esporte mental antes, naquele ano eu tinha uma pequena empresa de tecnologia onde recebemos um orçamento para fazer um e-commerce para um site de poker, vender bonés, camisetas, etc. Eu fui o responsável pela proposta comercial, instalei o software e comecei a brincar com dinheiro fictício. Fui ganhando gosto pelo jogo, comecei a pesquisar por material técnico, estudar, estudar e estudar, e em março de 2006 eu já tinha mais ganhos regulares no poker do que na minha empresa, o que me levou a conversar com a minha esposa e sócios e decidir tentar por um ano a carreira de jogador profissional onde eu poderia estudar e jogar em tempo integral. Tudo graças a Deus deu muito certo e em 2011 me tornei campeão mundial.

Itapema – Em relação ao tema da sua palestra em Porto Alegre, gostaríamos de saber: pra você, onde é que o universo do poker se encontra com o mundo dos negócios?
André: São muitos os pontos de conexão. O poker é um jogo de gente, um jogo onde quem conhece mais o ser humano e sabe lidar melhor com as suas forças e fraquezas normalmente consegue o melhor resultado, assim como o mundo dos negócios. Conhece seu interlocutor, lidar com ele nos seus pontos fortes e fracos, entendendo suas necessidades é fundamental para se realizar um bom negócio assim como para ser um grande profissional do poker. Muitas empresas focam em metas, metas de vendas, metas de produção e acabam esquecendo dos processos importantes no dia a dia, de como as coisas devem ser resolvidas nas próximas horas, e que o conjunto de resoluções positivas vão trazer o máximo resultado positivo. Quando você estabelece meta, você trava os resultados, no poker não podemos fazer isto, é mão a mão, esperamos resultados de médios e longos prazos nos concentrando extremamente no próximo movimento, na próxima mão. Conceitos como estes e muitos outros fazem com que o conhecimento do jogo de poker possa lhe transformar em um mais preparado homem de negócios.

Itapema – O que seria um Royal Straight Flush no mundo dos negócios?
André: Produzir e conduzir pessoas ao sucesso junto com você. O seu sucesso tem que ser atrelado ao sucesso de outros, bons negócios são motivos de felicidade para ambas as partes, quando isto acontece, você fez um Royal em Negócios.

André Akkari e Marcelo Fonseca estarão no espaço Nós Coworking ( Shopping Total, Av. Cristovão Colombo, 545) a partir das 16 horas falando sobre a relação do poker no mundo dos negócios e inspirando os participantes com seus conhecimentos e experiências. Para se inscrever clique aqui.

ESTRATÉGIA DO POKER NO MUNDO DOS NEGÓCIOS
Quando: 14 de setembro
Horário: 16h às 20h
Local: Nós Coworking ( Shopping Total, Av. Cristovão Colombo, 545).
Informações : (51)3013-5715