Vamos viajar para a Inglaterra, o maior país do Reino Unido? Antes de mais nada, é importante salientar que o turista que busca o país tem que ter um passaporte com, no mínimo, seis meses de validade. Passaporte na mão, programe-se para conhecer muito mais que a cosmopolita capital Londres. Há destinos interessantes e dedicados aos mais diferentes gostos e estilos. Que tal Liverpool, a terra dos Beatles?

Liverpool - Reprodução

Liverpool - Reprodução

A maneira mais rápida para chegar à cidade portuária, partindo de Londres, é de trem. São pouco mais que duas horas de viagem onde é possível apreciar a paisagem da ilha.
Em Liverpool, você não pode deixar de conhecer as casas onde os roqueiros moraram. Tanto a casa de Paul McCartney como a de John Lennon são abertas a visitações guiadas, mas fique atento, as visitas devem ser marcadas com antecedência.

Liverpool - Reprodução


Quer diversão para a família inteira na Inglaterra? Visite Blackpool, também ao noroeste do país. É lá que você encontrará a montanha-russa mais alta e rápida do Reino Unido, a temida The Big One. Ela é uma das atrações do Pleasure Beach, um dos parques temáticos mais visitados do país.

Blackpool - Reprodução

Blackpool - Reprodução

Estima-se que mais de seis milhões de pessoas visitem o local por ano. Há opções mais radicais como estas montanhas-russas, brinquedos mais convencionais como corridas de kart e espaços kids como o temático da Nickelodeon.

Blackpool - Reprodução

Se você quer ainda mais conforto, hospede-se no hotel oficial do parque, o Big Blue Hotel, com diárias mais acessíveis que muito hotel na serra gaúcha.


Legoland - Reprodução

Mais uma dica para crianças de todas as idades na Inglaterra, o parque Legoland em Windsor, distante menos de 1h de Londres. São mais de 60 hectares de área com dezenas de milhões de peças Lego que constroem cenários incríveis e servem de base para passeios interativos, shows ao vivo, oficinas de criação e outras atrações.

Legoland - Reprodução

Legoland - Reprodução

Naturalmente, o parque conta com uma grande estrutura de alimentação, um resort hotel com quartos temáticos para pais nostálgicos. A Legoland está aberta de março a novembro, 7 dias por semana, sempre a partir das 10 da manhã.


Brighton - Reprodução

A praia não é como a nossa, mas Brighton é destino obrigatório para quem quer contato com o mar na Inglaterra. Durante o dia, um dos programas obrigatórios é passear pelo Brighton Pier, um dos maiores molhes do mundo, com mais de 500 metros de distância; visite também a Marina de Brighton, que além do visual fascinante, tem os melhores restaurantes da cidade.

Brighton - Reprodução

Por incrível que pareça, a cidade costeira também tem um Pavilhão Real que é uma das maravilhas do local. Faça uma visita guiada e tente fazer passeios noturnos pelos seus jardins. Só esqueça mergulhar… a água é um gelo o ano todo!

Brighton- Reprodução


Viajar pela Inglaterra sem boas cervejas não é uma viagem completa.

Reprodução

Na terra dos pubs, programe-se para conhecer no mínimo duas gigantes, a Fuller’s Griffin Brewery em Londres e a Shepherd Neame Brewery, a mais antiga cervejaria da Grã-Bretanha em Faversham, condado de Kent.

Reprodução

Reprodução

As duas cervejarias oferecem visitas guiadas e que, naturalmente, terminam em boas degustações. Outra dica interessante é o Rail Ale Tour, uma viagem de trem através de Devon e Cornwall que inclui cervejas tradicionais e pubs ao longo do caminho.


Uma Inglaterra romana. Assim é Bath, cidade ocupada pelos italianos no início da Era Cristã. Distante a 119 KM de Londres, Bath é conhecida por sua arquitetura característica e as famosas fontes termais.

Bath - Reprodução

Bath - Reprodução

Na pequena cidade, não deixe de visitar o spa que virou museu, The Roman Baths ou Banhos Romanos. A vontade de entrar na água será tamanha que você terá que conhecer o Spa Termal, inaugurado em 2006 e que utiliza água de três nascentes diferentes em Bath. Enquanto mergulha, uma visão incrível da Abadia de Bath.

Bath - Reprodução

Para finalizar este rápido roteiro pela Inglaterra, uma playlist com 10 artistas ingleses para preparar sua viagem. O oferecimento é da Cambionet, faça o câmbio sem sair de casa. Acesse: cambionet.com.