Vamos viajar para a Inglaterra, o maior país do Reino Unido? Antes de mais nada, é importante salientar que o turista que busca o país tem que ter um passaporte com, no mínimo, seis meses de validade. Passaporte na mão, programe-se para conhecer muito mais que a cosmopolita capital Londres. Há destinos interessantes e dedicados aos mais diferentes gostos e estilos. Que tal Liverpool, a terra dos Beatles?
A maneira mais rápida para chegar à cidade portuária, partindo de Londres, é de trem. São pouco mais que duas horas de viagem onde é possível apreciar a paisagem da ilha.
Em Liverpool, você não pode deixar de conhecer as casas onde os roqueiros moraram. Tanto a casa de Paul McCartney como a de John Lennon são abertas a visitações guiadas, mas fique atento, as visitas devem ser marcadas com antecedência.
Quer diversão para a família inteira na Inglaterra? Visite Blackpool, também ao noroeste do país. É lá que você encontrará a montanha-russa mais alta e rápida do Reino Unido, a temida The Big One. Ela é uma das atrações do Pleasure Beach, um dos parques temáticos mais visitados do país.
Estima-se que mais de seis milhões de pessoas visitem o local por ano. Há opções mais radicais como estas montanhas-russas, brinquedos mais convencionais como corridas de kart e espaços kids como o temático da Nickelodeon.
Se você quer ainda mais conforto, hospede-se no hotel oficial do parque, o Big Blue Hotel, com diárias mais acessíveis que muito hotel na serra gaúcha.
Mais uma dica para crianças de todas as idades na Inglaterra, o parque Legoland em Windsor, distante menos de 1h de Londres. São mais de 60 hectares de área com dezenas de milhões de peças Lego que constroem cenários incríveis e servem de base para passeios interativos, shows ao vivo, oficinas de criação e outras atrações.
Naturalmente, o parque conta com uma grande estrutura de alimentação, um resort hotel com quartos temáticos para pais nostálgicos. A Legoland está aberta de março a novembro, 7 dias por semana, sempre a partir das 10 da manhã.
A praia não é como a nossa, mas Brighton é destino obrigatório para quem quer contato com o mar na Inglaterra. Durante o dia, um dos programas obrigatórios é passear pelo Brighton Pier, um dos maiores molhes do mundo, com mais de 500 metros de distância; visite também a Marina de Brighton, que além do visual fascinante, tem os melhores restaurantes da cidade.
Por incrível que pareça, a cidade costeira também tem um Pavilhão Real que é uma das maravilhas do local. Faça uma visita guiada e tente fazer passeios noturnos pelos seus jardins. Só esqueça mergulhar… a água é um gelo o ano todo!
Viajar pela Inglaterra sem boas cervejas não é uma viagem completa.
Na terra dos pubs, programe-se para conhecer no mínimo duas gigantes, a Fuller’s Griffin Brewery em Londres e a Shepherd Neame Brewery, a mais antiga cervejaria da Grã-Bretanha em Faversham, condado de Kent.
As duas cervejarias oferecem visitas guiadas e que, naturalmente, terminam em boas degustações. Outra dica interessante é o Rail Ale Tour, uma viagem de trem através de Devon e Cornwall que inclui cervejas tradicionais e pubs ao longo do caminho.
Uma Inglaterra romana. Assim é Bath, cidade ocupada pelos italianos no início da Era Cristã. Distante a 119 KM de Londres, Bath é conhecida por sua arquitetura característica e as famosas fontes termais.
Na pequena cidade, não deixe de visitar o spa que virou museu, The Roman Baths ou Banhos Romanos. A vontade de entrar na água será tamanha que você terá que conhecer o Spa Termal, inaugurado em 2006 e que utiliza água de três nascentes diferentes em Bath. Enquanto mergulha, uma visão incrível da Abadia de Bath.
Para finalizar este rápido roteiro pela Inglaterra, uma playlist com 10 artistas ingleses para preparar sua viagem. O oferecimento é da Cambionet, faça o câmbio sem sair de casa. Acesse: cambionet.com.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.