Need For Speed – O Filme, de Scott Waugh, marca o eletrizante retorno dos grandes filmes da cultura automobilística das décadas de 1960 e 1970, quando a autenticidade da ação desse mundo atingiu um novo nível de intensidade na tela. Baseado no sucesso da franquia de videogames de corridas,  o filme captura a emoção e a liberdade do videogame em um ambiente real.

A ação gira em torno de Tobey Marshall (Aaron Paul), um mecânico que compete com carros de alta potência em um circuito não oficial de corridas de rua. Em sua luta para manter a oficina de sua família funcionando, Tobey hesitantemente se associa ao rico e arrogante ex-piloto da NASCAR, Dino Brewster (Dominic Cooper). No entanto, quando Tobey está prestes a fechar uma grande venda com a revendedora de automóveis Julia Bonet (Imogen Poots), que poderia salvar sua oficina, uma corrida desastrosa permite que Dino monte uma armadilha e culpe-o por um delito que ele não cometeu, e pelo qual Tobey é enviado a prisão enquanto Dino continua expandindo seus negócios para o oeste.

Dois anos depois, Tobey é libertado e empreende uma busca por vingança, mas sabe que a única possibilidade de destruir seu rival, Dino, é derrotando-o na pista de alto risco conhecida como De Leon: a competição mais emblemática do circuito de corridas clandestinas. Contudo, para atingir seu objetivo em tempo, Tobey deverá superar um desafio de alta octanagem e cheio de ação, que incluirá escapar da perseguição de policiais de costa a costa e fazer frente a uma recompensa perigosa que Dino ofereceu por seu carro. Com a ajuda de sua leal equipe e da surpreendentemente engenhosa Julia, Tobey supera obstáculos a cada passo e demonstra que, mesmo no mundo suntuoso dos supercarros exóticos, quem sempre perde também pode ganhar. Com distribuição no Brasil pela Disney/DreamWorks Pictures, Need For Speed conta ainda com Scott Mescudi, Ramon Rodriguez, Michael Keaton, Rami Malek, Dakota Johnson, Harrison Gilbertson no elenco. Verifique a classificação indicativa.