ny

A temporada fashion para o Inverno 2014/15 está rolando em Nova York até o dia 13 de fevereiro, no Lincoln Center – espaço oficial do NYFW. Esse ano, mais do que tendências, o evento quer mostrar uma mudança de conceito. A IMG, responsável pela organização dos desfiles, traçou um plano para resgatar a exclusividade de uma temporada de moda.

diane-von-furstenberg-inverno-2014

Diane Von Furstenberg marca o aniversário de 40 anos do maior ícone da grife: o vestido-envelope

Na estação passada, o estilista Oscar de la Renta resolveu mostrar sua coleção no próprio ateliê, para um público hiper seleto de 35o pessoas. Oscar estava cansado dos megashows de Nova York com pessoas sem conexão com a moda.

Catherine Bennet, vice-presidente da IMG, disse que “a semana de moda estava virando um zoológico” e que por isso muitos designers preferiam estrear as coleções para a imprensa especializada longe da Semana da moda.

A partir dessa temporada está mais difícil conseguir um convite ou até mesmo credenciamento para entrar no Lincoln Center. “Queremos que os convites voltem a ser algo exclusivo para os insiders da moda”, diz o porta-voz da IMG.

victoria-beckham

Inverno de Victoria Beckham destaca a alfaiataria Loose Fit

victoria-beckham-inverno1

Coleção da ex-Spice Girls destaca os maxicoletes e as calças de gancho baixo, bem folgadas.

O destaque na programação de hoje é o desfile de Marc Jacobs, com a primeira coleção sem a Louis Vuitton. O brasileiro Alexandre Herchcovitch comemorou 20 anos de carreira apresentando uma coleção com muita renda e cintura marcada.
herchcovitch

Herchcovitch apresentou, dia 08.02.14, a coleção Inverno/ 2014 no NYFW

herchcovitch2

O estilista levou aos Estados Unidos a coleção já apresentada no São Paulo Fashion Week.

No mesmo dia de Herchcovitch, outro brasileiro estreou no line-up do NYFW. Ivan Aguilar que buscou inspiração em minerais e pedras preciosas brasileiras, na arquitetura de Barcelona (Espanha) e também na arte barroca.
ivan inverno1-2015

Estilista capixaba Ivan Aguilar estreia na Semana de Moda de Nova York

 

 

ivan inverno-2015

Coleção de Aguilar contou com 32 looks

Aguilar conhecido como “alfaiate do ex-presidente Lula” disse que o processo para chegar a Semana da Moda de Nova York foi longo e difícil. Segundo ele, o estilo do NYFW tem muito a ver com o seu trabalho por ser uma semana voltada para o Prêt-à-Porter. “Fui avaliado pela comissão da semana de moda e por ter atendido a todos os requisitos exigidos, surgiu o convite”, diz o estilista.