A temporada fashion para o Inverno 2014/15 está rolando em Nova York até o dia 13 de fevereiro, no Lincoln Center – espaço oficial do NYFW. Esse ano, mais do que tendências, o evento quer mostrar uma mudança de conceito. A IMG, responsável pela organização dos desfiles, traçou um plano para resgatar a exclusividade de uma temporada de moda.
Na estação passada, o estilista Oscar de la Renta resolveu mostrar sua coleção no próprio ateliê, para um público hiper seleto de 35o pessoas. Oscar estava cansado dos megashows de Nova York com pessoas sem conexão com a moda.
Catherine Bennet, vice-presidente da IMG, disse que “a semana de moda estava virando um zoológico” e que por isso muitos designers preferiam estrear as coleções para a imprensa especializada longe da Semana da moda.
A partir dessa temporada está mais difícil conseguir um convite ou até mesmo credenciamento para entrar no Lincoln Center. “Queremos que os convites voltem a ser algo exclusivo para os insiders da moda”, diz o porta-voz da IMG.
- No mesmo dia de Herchcovitch, outro brasileiro estreou no line-up do NYFW. Ivan Aguilar que buscou inspiração em minerais e pedras preciosas brasileiras, na arquitetura de Barcelona (Espanha) e também na arte barroca.
Aguilar conhecido como “alfaiate do ex-presidente Lula” disse que o processo para chegar a Semana da Moda de Nova York foi longo e difícil. Segundo ele, o estilo do NYFW tem muito a ver com o seu trabalho por ser uma semana voltada para o Prêt-à-Porter. “Fui avaliado pela comissão da semana de moda e por ter atendido a todos os requisitos exigidos, surgiu o convite”, diz o estilista.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.