Olá pessoal!

A partir de agora vou estar por aqui com dicas de moda, decoração, cultura, comportamento e outras coisinhas bacanas que vejo por aí e acho legal compartilhar com vocês! Adoro falar sobre tudo isso! Decoração, por exemplo, é uma de minhas paixões. Acho que bom gosto não tem a ver com grana (ao menos com muita grana), mas com boas ideias! Soluções simples e acessíveis ganham um charme quando os objetos são bem escolhidos. Minha mais nova paixão é observar as boas dicas de decoração para casas no litoral. Será que o forte calor de Porto Alegre tem a ver com essa preferência?

varanda

Refúgio para os dias de calor

Com as temperaturas dos últimos dias batendo os 40 graus, a vontade de fugir para a praia é cada vez mais frequente! Casa de praia é tudo de bom, né?  Há tempos que deixou de ser um lugar usado como depósito de móveis que não queremos mais e passou a ser um espaço que demonstra (e muito) a personalidade do dono(a).

Decorar a varanda é essencial para quem busca um cantinho para descansar. Charmosas ou funcionais, os espaços ao ar livre renovam e valorizam o imóvel.  Nesses espaços encontramos muita produção em madeira, vidro, cerâmicas e porcelanatos. As plantas humanizam o ambiente e ganham destaque nos jardins verticais.

jardim1

 

 jardim2

jardim3

Essa ideia também é bacana e fácil de fazer e de manter, mas apenas exige mais espaço para não atrapalhar a circulação…

jardim

 

Abuse das cores nesses ambientes. No litoral, a inspiração vem do mar e a decoração pode trazer tons de azul, mesclados com cores claras. Por causa do calor, as cores muito fortes e vibrantes vão exigir uma manutenção mais frequente, já que com o calor tendem a desbotar.

Varandas - casa e jardim

 

Se você gosta de cores fortes que tal apostar nos tons de vermelho?

varanda

varanda (1)

Em ambientes maiores até as refeições podem ser feitas ao ar livre…

mesa para jantar

 Um ambiente assim fica fica completo com a trilha sonora da Itapema Fm!!!!

Abraços e até mais!!!

Denise Cruz